sexta-feira, 10 de julho de 2015

NOSSA IGREJA! QUEM DISSE QUE A IGREJA É NOSSA?

Em nossa igreja? Não existe "nossa igreja". 

A primeira coisa a distinguirmos é a palavra "igreja". 

Igreja (com "i" minúsculo) pode ser: ministério, templo, salão, placa, denominação, etc...) e Igreja de Jesus, (com "I" maiúsculo) é Igreja: Única; Imaculada; Propriedade Particular Dele (Dele e não do pastor, cujo privilégio e responsabilidade de ensinar a verdade lhe fora confiada pelo Espírito); Povo Escolhido, Especial, Zeloso e de Boas Obras; Corpo Místico de Jesus (do qual Ele é o cabeça e "nós" os membros); Ajuntamento Solene (que pode acontecer no salão, na casa, no banco embaixo da árvore, porque "Onde houverem 2 ou 3 reunidos em torno de meu nome, ali estou no meio deles)..: Isto é Igreja.
O que significa isto? Que pode haver uma igreja com salão, placa, horário e dias de cultos, com pastor, líder, com campanhas, profecias, etc, e não serem, nem igreja de Jesus e nem pastor de Jesus, e nem nada de Jesus: 
"Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne". (Colossenses 2:23
Portanto, expressões como esta: "Não queremos ser melhores nem piores do que ninguém". "Tem igreja por aí que prega tudo errado" Em nossa igreja não temos este costume" E tantas outras semelhantes, só servem para mostrar que esta-se falando de igrejas físicas, terrenas, nominais, e não da Igreja de Jesus, que por ser única não pode ser comparada a nenhuma outra, pelo simples motivo de não haver outra. Existe uma só; no meio Desta, há trigo e joio; são semelhantes, mas Deus conhece quem é quem - e somente Ele -, portanto, Ele mesmo efetuará a seleção e queimará no "fogo que nunca se apaga" o joio. E ajuntará em Seu celeiro (o Paraíso) o trigo.

Igreja é o lugar (qualquer monte, seja em Samaria ou em Jerusalém) nos quais os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em Espírito e em Verdade, por Jesus Cristo, o Deus da glória.
Não deixemos de adorar, não deixemos de nos ajuntarmos, não deixemos de mantermos comunhão, pois a comunhão, seja onde for, no horário que for, é o que fará de nós membros do Corpo; membros da Igreja de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário