sábado, 25 de julho de 2015

ALGUNS TÊM MEDO DE PULAR A CERCA...

Falta coragem, mas às vezes temos que infringir as regras e passar por cima de tudo e de todos para que consigamos ser realmente felizes!!!

Mas passar por cima de quais regras? Das regras sociais humanas, arcaicas, formais, moralistas, tradicionalistas, por mais que possam parecer estas, grilhões e ferrolhos impossíveis de serem quebrados. Jesus Cristo veio para quebrar esses grilhões que prendem os frágeis cegos e ignorantes do poder do Salvador: "A voz do Senhor ressoa sobre as águas; o Deus da glória troveja, o Senhor troveja sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é majestosa. A voz do Senhor quebra os cedros; o Senhor despedaça os cedros do Líbano.
(Salmos 29:3-5). "Eu irei adiante de você e aplainarei montes; derrubarei portas de bronze e romperei trancas de ferro. (Isaías 45:2).

Numa outra postagem havia dito que é melhor um fim horroroso, muitas vezes, do que um horror sem fim. Até quando julgo desigual? Até quando sociedade entre luz e trevas? Até quando apanhar calada, ser marginalizado, injustiçado, judiado; até quando? Chega de uma vida horrível, porque Deus não deseja o sofrimento do homem, Ele deseja que façamos parte de Seu Reino e este reino não vem com aparência exterior, não é comida e nem bebida, mas justiça, paz e ALEGRIA no Espírito Santo. Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, enfatiza a busca pela alegria, não em realizações humanas ou qualquer efeméride, mas no Senhor Deus: "Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!" (Filipenses 4:4). Não é pecado ser um "sonhador" e buscar, como homens que somos, nossas realizações terrenas, mas o mesmo Paulo diz: "  Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão. (1 Coríntios 15:19). Diz ainda que se anunciasse a Jesus somente para resolver as coisas terrenas, que era o mais miserável de todos os homens. Mas alguém dirá, como posso alcançar esta alegria, essa satisfação de vida, esse preenchimento de espaço dentro de mim? "Pulando a cerca". Pulando a cerca do conformismo, da frustração, das tradições, dos 'achismos' que lhe confinam num "curral" à sustento de "ração". Ração da religiosidade mórbida, ração da visão limitada ditada por um líder religioso... Pula esta cerca para alcançar verdes pastos, água limpa em campo aberto. O Bom Pastor, Jesus Cristo, quer levar-te por pastos de relva verde e fresca, basta que rompas com o sistema que não passa de religião, mas venha para a Igreja de Jesus Cristo, esta que pode estar se reunindo embaixo de uma "Figueira" num banco de madeira ou sentados no chão; que pode estar se reunindo numa casa, num monte em Samaria ou em Jerusalém, numa garagem ou num salão onde, por força da legislação, tenha uma placa com um nome, com os horários para adoração e um pastor que anuncia as boas novas de salvação, enfim, venha para a Reunião Solene, onde aqueles que se ajuntam, se ajuntam para ADORAR A DEUS.  Rompa com o preconceito, rompa com o orgulho, a arrogância e à exemplo de Zaqueu, suba na Figueira Brava, passe por cima das "multidões" que querem lhe atrapalhar para que não vejas o Mestre, enfim, Pule a Cerca e liberte-se. Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário