sexta-feira, 24 de julho de 2015

ÀS VEZES EU FICO COM PENA DE DEUS!!!

Aonde o Senhor estava com a cabeça quando resolveu criar o homem? Misericórdia!
Gente, sinceramente, (obviamente que falando como alguém que não tem a menor condição de alcançar os desígnios de Deus) eu só queria saber onde o Senhor Deus estava com a "cabeça" quando resolveu criar o Homem; mesmo porquê, já havia encontrado insensatez nos próprios anjos - como encontrou mesmo em satanás e naquele um terço que foi levado pela sua "calda" -:  "Eis que ele não confia nos seus servos e aos seus anjos atribui loucura" ( 4:18). Sendo onisciente, (que sabe tudo) e, portanto, sabendo no que ia dar essa nova criação (desobediência, loucura e rebelião por parte dos homens), e ainda, por ter poder para fazer 'direto' um povo bom, inteiramente submisso, etc., , por que fazer o Homem com este tal livre arbítrio, se sabia que Ele iria "pisar na bola?" Estas questões têm intrigado a muitos...

Apesar Dele ser Deus, e não ser obrigado a revelar ao homem os seus motivos, (porque Ele [ao incrédulo] não dá conta de nenhum de Seus feitos "Por que razão contendes com Ele, sendo que não responde acerca de todos os seus feitos?" ( 33:13) mesmo assim, revela-nos, por Sua Palavra, o Seu plano para este que ele deseja que seja Seu "particular tesouro, povo adquirido, especial, zeloso e de boas obras". Mas, como fazer um povo que lhe seja assim tão especial, com esses atributos? Realmente Ele não explica nada aos curiosos e incrédulos, em contra-partida se alegra em revelar seus objetivos àqueles que O buscam, que O buscam em espírito e em verdade. Sobre esta alegria de Deus em compartilhar, afirma Amós: "Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. (Amós 3:7). Então, se podemos ter do Senhor algum esclarecimento, quanto a estas questões, quais seriam elas? Jesus afirmou que tudo está esclarecido na Sua Palavra. 

Por que Deus deu livre arbítrio ao homem? Por que não o fez para ser obediente e fiel e, ponto final?
Porque Deus para ter este povo que lhe fosse particular tesouro, povo adquirido, especial, zeloso e de boas obras, tinha este povo que ESCOLHER A QUEM SEGUIR. Escolher seguir pelo caminho da vida ou o caminho da morte; seguir o bem ou o mal; à luz ou às trevas; ao materialismo e coisas terrenas, ou às coisas do alto e o Reino de Deus, enfim, Deus quer seguidores voluntários, que O busquem e O amem por aquilo que é, e não por aquilo que pode conceder. Deus quer voluntariedade de coração e não que seja adorado e obedecido de forma constrangedora, por regras sobre regras e nem mandamentos sobre mandamentos, mas sim, por uma consciência pura, por um espírito reto: de coração. Por isso permitiu o mal, permitiu que satanás, a antiga serpente, o dragão, o diabo, etc., destilasse o seu veneno para que o homem, que deseja Deus, fosse em busca do antídoto que pudesse curá-lo das terríveis consequências do veneno maligno, e este antídoto, único eficaz e poderoso para assim neutralizar este veneno, é o sangue de Jesus; sangue que se tornaria eficaz mediante o sacrifício de Jesus na cruz, ou seja, Deus teria de morrer, em forma humana e derramar o sangue do último (definitivo) e eficaz sacrifício. Morrendo Jesus (Deus morrendo em corpo humano sem pecado), trás agora com Sua ressurreição o sangue da Nova e Eterna Aliança (não haverá outra), para que todo aquele que tiver os seus olhos abertos em relação a esta dádiva de Deus, possa ESCOLHER (após então ter sido esclarecido pelo Espírito mediante a pregação da Palavra de Deus); possa livremente, voluntariamente, poder decidir-se com conhecimento de causa. Por isso é que a Palavra de Deus deve ser anunciada, porque será ela, pela força e obra do Espírito Santo, que convencerá o homem do pecado, da justiça e do juízo, ou seja, da realidade que é o destino de benção eterna com Deus, o Céu, e o destino terrível na eternidade no Inferno. Sendo assim apresentado o Evangelho de Cristo, e sendo assim assimilado e conhecido pelo espírito humano, só lhe cabe agora fazer a mais importante (e pra ser mais pontual) para fazer a agora a ÚNICA ESCOLHA que realmente importa: Jesus. Ele é o Caminho a Verdade e a Vida e ninguém virá ao Pai, a não ser que Nele creia, e lhe entregue, de coração, voluntariamente, todo o controle de Sua vida. 

Um comentário:

  1. otimo....muito bom esclarecimento do saudoso irmao Nelson , muito coerente e edificador........Amem

    ResponderExcluir