sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Porque tenho que acreditar que a Bíblia é digna de aceitação e que só Jesus Cristo é o Caminho?

Por que a teologia denominada de "protestante" é tão rejeitada por outras que se dizem "cristãs", mas que apesar de assim se autodenominarem, não abrigam a teologia evangélica?

Muita discussão há a respeito das teologias diversificadas que, em muitos casos, se contrapõe. E por que as visões são tão variegadas, se a Bíblia é uma só, possuindo um único texto?

Tais indagações - como as acima referidas - se dão por um único e decisivo motivo: porque para estes outros religiosos, a Bíblia, que para os protestantes se constitui na autêntica e única Palavra de Deus, não é assim por eles abrigada. Para eles, seus dogmas e doutrinas, cujos ensinamentos são humanos, e que ganham força devido à Tradição, é que perduram em suas decisões e conclusões. Lamentavelmente a "lâmpada para os nossos pés, e a luz para o nosso caminhar", conforme Salmos 119: 105, é considerada por eles, mais um livro, mais um relato, mais uma literatura: rechaçam, negam e chegam a desdenhar da Palavra.
Carregam consigo, mais que uma descrença nas palavras bíblicas, carregam verdadeiro ódio, porque elas denunciam o pecado da incredulidade (que é o pecado contra o Espírito Santo, sobre o qual não haverá perdão, nem neste século e nem no vindouro). além da idolatria (adoração de qualquer outro "santo" imagens e ídolos de pedra ou pau) e não a adoração ao Único que pode salvar, Jesus Cristo.
Por esta razão - por possuírem seus profetas, mediadores e medianeiras preferidos, e deles não querem abrir mão, mesmo porquê não são deuses -, atacam, são extremistas que em nome de sua causa, explodem, se explodem, queimam e degolam, pensando que assim pela força conseguirão impor suas abominações.
 Deus avisou seus filhos, das perseguições que viriam, porque estes que não têm o Espírito de Deus, julgam que quando matam um cristão, que estarão fazendo um serviço para Deus; suas mentes estão completamente cauterizadas e, por isso mesmo, completamente cegos.
Por não aceitarem que Jesus Cristo é o Único nome que deva ser colocado sobre todo o nome, por não aceitarem que Ele deva ser o único caminho, verdade e vida; por não aceitarem que Ele deva ser colocado como o Único mediador entre Deus e os homens, atacam, e se indignam. Citam a história de forma distorcida, para defenderem suas impontualidades teológicas (isso para não ser tão rigoroso) e acomodam essas distorções às suas malícias e rebeldia contra Deus.
Esta é a conclusão à que se chega: que não querendo que Cristo seja Seu Único Senhor e Deus, não se abrem, por isso mesmo, ao convencimento do Espírito Santo, "E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. (João 16:8-11)

Assim dito, a advertência que fica é que "dura coisa é para ti recalcitrar contra os aguilhões" (Atos 26: 14-b) ou seja: duro para ti é ficar dando murro em ponta de faca, só vai se ferir, só vai se machucar, só vai se frustrar... Desista, não pense que tens forças para lutar contra Aquele que venceu pelo amor, e que por este mesmo amor "Não fará justiça o juiz de toda  a terra? "Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra? (Gênesis 18:25). Está também escrito: "O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés". (Naum 1:3). Para que ficar na expectativa terrível de juízo? Não é melhor se entregar agora aos cuidados Daquele que por mim e por ti se deixou matar naquela cruz? Agora, ressuscitado, vivo, e estando com braços abertos, aguarda que você, voluntariamente, se dobre e reconheça quão grande foi e é, o Seu sacrifício por nós. Reconheça agora, de coração, enquanto é tempo, porque depois de baixar numa sepultura, só o juízo lhe restará, juízo que o condenará. Tô fora, quero Jesus já, e você?


Nenhum comentário:

Postar um comentário