terça-feira, 27 de outubro de 2015

"Para a árvore pelo menos há esperança: se é cortada, torna a brotar, e os seus renovos vingam. Suas raízes poderão envelhecer no solo e seu tronco morrer no chão; ainda assim, com o cheiro de água ela brotará e dará ramos como se fosse muda plantada". (Jó 14:7-9)

Muitos estão fora da Igreja de Jesus porque não têm mais forças para retornarem, porque à exemplo do filho pródigo e Elimeleque (com Noemi e seus dois filhos), preferiram se aventurar em terras distantes (distantes do Senhor), e foram frustrados em suas aventuras. Outros, por estarem revoltados com as igrejas comerciais e manipuladoras (que só têm o nome de igreja) mas que são, na verdade verdadeiras casas de câmbio religiosas, nem querem mais ouvir falar de Igreja de Jesus, simplesmente porque sempre olharam para os homens, placas e denominações, e se decepcionaram redondamente; resolveram abandonar tudo e serem igreja em si mesmos, constituindo assim a igreja dos desigrejados (desculpe o neologismo). Todos estes estão sofrendo e esquecidos em si mesmos; estão como uma brasa que se apagou (fora da "fogueira do Espírito"), contudo, o que Deus nos deixa como certeza é que há esperança para todos estes, pois o filho pródigo voltou; Noemi (com Rute) voltou, e creio que todo aquele que decidir e, per si, voltar, voltará e será pelo Pai, de braços abertos recebido, inclusive com direito a banho, vestes limpas e anel de autoridade no dedo, e o corolário, com festa com o Cordeiro que foi morto... Voltará e o resgatador (Boaz) vai resgatar a terra perdida, e com Rute, sua nova esperança, lhe restituirá tudo (terra, esperança, alegria e descendência). Porque Deus assim deseja, como está escrito:

 "Para a árvore pelo menos há esperança: se é cortada, torna a brotar, e os seus renovos vingam. Suas raízes poderão envelhecer no solo e seu tronco morrer no chão;
ainda assim, com o cheiro de água ela brotará e dará ramos como se fosse muda plantada". (Jó 14:7-9)

Quero, no entanto, afirmar àquele que está "decidido" a não querer mais nada com a Igreja (Corpo de Cristo), que este afastamento só redundará em uma situação: falência espiritual, seguida de frieza e muito sofrimento e tristeza.

 Está na Palavra: "Ora para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo, experimentaram a bondade da  palavra de Deus e os poderes da era que há de vir,e caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; pois para si mesmos estão crucificando de novo o Filho de Deus, sujeitando-o à desonra pública. Pois a terra que absorve a chuva, que cai freqüentemente e dá colheita proveitosa àqueles que a cultivam, recebe a bênção de Deus. Mas a terra que produz espinhos e ervas daninhas, é inútil e logo será amaldiçoada. Seu fim é ser queimada. (Hebreus 6:4-8)

E por que este castigo, alguém poderá dizer. Não é castigo, é a consequência de uma escolha que vai na contra mão daquilo que Deus deseja pra nós, "Porque o Reino de Deus não é comida e nem bebida, mas paz, justiça e ALEGRIA, no ESPÍRITO SANTO" (Rom 14: 17), portanto, aquele se afasta do Reino, não poderá encontrar a tão almejada paz de espírito, porque esta, só Cristo dá: Porque a minha paz vos dou, não a dou como o mundo vô-la dá, e a paz que Eu dou, ninguém pode tirar. Ou seja, a paz de Jesus, só e concedida se nós estamos no Reino de Deus, mas se estivermos fora dele, no mundo, então não temos paz de Jesus. Por isso mesmo, se optarmos por nos distanciarmos de Deus (da Sua Igreja), o que nos aguardará, será muita dor e sofrimento: NÃO COMPENSA. 

Amado ou amada, tá passando lutas e dificuldades (sejam elas por quais motivos forem), não se alongue de Deus. Viver como morto, tendo já provado da benevolência de Jesus, por quê? Não escolha tal caminho de sofrimento pra você. Deus não vai impedir de você ir embora, como não impediu o filho pródigo e nem Elimeleque, mas a experiência foi traumática. Glórias a Deus que eles ainda voltaram, mas marcados por um sofrimento que poderiam ter evitado, se tivessem permanecido nos caminhos de Jesus. Deus respeita sua decisão, mas reflita, porque ninguém, mais do que Jesus, ficará tão triste por você querer se distanciar Dele. Ele pagou um alto preço por nós, preço de sangue; sofreu mais que tudo e ninguém, a ponto de morrer morte de cruz, e agora, por estarmos passando alguns percalços, vamos abandoná-lo? Ele merece isso?  "12 Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo.
13 Ao contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado,
14 pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio". (Hebreus 3; 12 -14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário